07 JUNHO 2019   |   by Fernando Solimões   |   Fotografia, Pós-Produção

Fotografia e Pós-produção

E se o cliente tem uma necessidade e um budget, temos que encarar e fazer o melhor trabalho possível.

No caso desse ensaio de trajes primavera/verão não tinhamos muito tempo e nem muita verba, mas o cliente queria algumas fotos para campanha e comunicação que não fosse com o velho e bom fundo infinito. Então como mostra a imagem, fizemos o trabamento de pele, hambientação e cor.

Ficamos surpreendidos, esperávamos algo bem menos arrojado, o resultado ficou muito bom e o investimento foi dentro do esperado...
Stefano Coltran
Fizemos a produção, maquiagem, fotografia e pós-produção. O cliente não precisou se preocupar com nada.

Todas as fotos foram feitas em estúdio no fundo infinito. Após os cliques e seleção das fotos feitas junto com o cliente e aprovadas, fizemos o tratamento e ajuste de cor. Depois passamos para a pós-produção mais pesada fizemos o retorte preciso da modelo, removemos imperfeições e fizemos o tratamento de pele, e depois inserimos no fundo para fazer a hambientação e harmonizar as cores parar um toque refinado.

Para mim é uma das partes mais divertidas onde podemos criar o que quisermos colocando objetos, paisagens, elementos de cena, até mesmo em alguns casos trocar roupas, cabelos, cores dos olhos, pele e etc. Adoramos o que fazemos aqui no estúdio.

Para realizar esse tipo de pós-produção em grandes formatos o trabalho é feito com calma para não perder nenhum detalhe e entrarmos nos "photoshop desasters" que são casos que somem o umbigo, partes do corpo ficam desproporcionais e outras bizarrices por ai a fora.

São anos de estudo, prática, aperfeiçoamento de ténicias e um olhar aguçado. Se quer bons resultado tenha sempre profissionais qualificados e com experiência trabalhando em seus projetos. Se surpreenda positivamente e tenha resultados em suas campanhas.

Então por hoje é isso, adoramos trabalhar em mais esse projeto e a cada dia esperamos novos e divertidos desafios "sempre levando com seriedade". Até a próxima.

Ernanni Bronzatto

Formado em Design Gráfico a mais de 8 anos, vem trabalhando desde 2001 com tecnologia, desenvolvimento e criação. Sendo especialista em pós-produção e fotografia.

Moderador do blog
Veja outros posts
A magía da criação. Do papel em branco ao projeto final.

Comecei esse projeto com alguns traços e rascunhos para o projeto do cliente. O cliente é um tatuador então...

Salve o MM's. Homem ao mar, MM's ao mar.

Queria por em prática algumas técnicas diferentes, e no caso dessa técnicas de ambientação e elementos de cena, então......

Criação de abertura para programa.

Quando pensamos em criar o curso on-line para modelos, a primeira pessoa que nos veio a cabeça foi o Ernanni, já fotografamos a muitos anos e sempre é muito divertido trabalhar com...

Linhas de código, lógica de programação e muito café.

Com as novas técnicas e tecnologias hoje é possível integrar diversos sistemas e bancos com uma facilidade que nunca antes tivemos. Ajudando ainda a criar ...

Escreva um comentário