07 JUNHO 2019   |   by Ernanni Bronzatto   |   Design, Design Gráfico

Projeto de Identidade Visual

Esse foi um projeto interessante, pois por se tratar de um tatuador, o cliente tinha elementos bem específicos para a identidade.

O Will é um tatuador que está a muitos anos no mercado, mas ainda não possuía uma identidade com a sua personalidade. Conversamos, fizemos um briefing e fomos criando referências, estilos e formatos que lhe agradavam. No final de muitos roufs, o Will havia gostado de alguns elementos gráficos. Então moldamos esses elementos a fim de criar uma identidade para a marca, pois além do logo que é o próprio nome do cliente, o mesmo irá criar alguns produtos.

Esse é um excelente estúdio! Eu pessoalmente gostei da energia e do apoio profissional que toda a equipe nos deu para criar a marca...
O Will
Estilizamos também uma tipografia para a marca. Gostamos muito do resultado pois tem uma personalidade forte

Criar uma marca, um design, um banner, folder, cartão, arte partindo do zero (folha em brando), é sempre um desafio, mas é isso que nos faz levantar todos os dias e trabalhar, gastar lápis, borracha, tintas, gís pastel, canetas hidrográficas e etc. Queremos enconrar o caminho para essa solução então iniciamos com caminhos simplificados e então vamos deixando complexo e ao mesmo tempo simples. O design precisa ser limpo e simples. Mas nem sempre a identidade precisa dessa simplicidade, precisamos ousar e sair do comum.

Após chegar na ideia final dessa marca estúdio de tatuagem, iniciamos um processo de testes precisamos saber se a identidade funciona então fazemos diversas aplicações e testes, em formatos, cores, tamanhos e aplicações. No final se tudo funcionar e se tornar uma marca forte e com conceito fazemos uma apresentação para enviar para o cliente.

A parte da aprovação algumas vezes é bem rápida e o processo caminha normalmente para a finalização dos arquivos e documentação para poder ser enviado para o cliente.

Outras vezes precisa ser aprovado por outros departamentos, diretores e até comissões, podendo levar semanas com o trabalho aguardando um posicionamento. Caso a proposta de conceito criativo ou cores, ou algum detalhe tenha que ser alterado fica aguardando esse tempo. Então para que o trabalho caminhe em uma velocidade ideal sempre é bom que todos das duas partes estejam bem alinhados e conversando entre si.

Foi muito bom trabalhar nesse projeto, a equipe e o cliente ficaram felizes com o resultado, mas a marca de uma empresa tem vida, sempre tem materiais a serem criados, então esperamos continuar trabalhando com essa "criança" que veio ao mundo e poder vê-la crescer e se desenvolver. Estaremos aqui para dar todo apoio ao estúdio.

Ernanni Bronzatto

Formado em Design Gráfico a mais de 8 anos, vem trabalhando desde 2001 com tecnologia, desenvolvimento e criação. Sendo especialista em pós-produção e fotografia.

Moderador do blog
Veja outros posts
Ir para praia ou fazer uma manipulação de imagem?

Nosso cliente tinha uma demanda, e precisava de uma imagem pra campanha, mas não tinha muita verba......

Salve o MM's. Homem ao mar, MM's ao mar.

Queria por em prática algumas técnicas diferentes, e no caso dessa técnicas de ambientação e elementos de cena, então......

Criação de abertura para programa.

Quando pensamos em criar o curso on-line para modelos, a primeira pessoa que nos veio a cabeça foi o Ernanni, já fotografamos a muitos anos e sempre é muito divertido trabalhar com...

Linhas de código, lógica de programação e muito café.

Com as novas técnicas e tecnologias hoje é possível integrar diversos sistemas e bancos com uma facilidade que nunca antes tivemos. Ajudando ainda a criar ...

2 Comentários
Escreva um comentário